
Os tempos são diferente, e nunca se falou tanto em biologia e natureza como nos tempos atuais. Ainda assim, estamos todos dentro de casa, em quarentena. Então, como fazer uma saída de campo sem colocar em risco alunos e professores? o professor Alexandre, de biologia, mostrou que isso é possível e que pode ser muito lúdico e facilitar bastante a aprendizagem.
Munido de máscara e cuidando para manter o distanciamento social, o professor foi passeando pelas ruas do próprio bairro e ensinando para os alunos, enquanto transmitia a saída de campo ao vivo para os alunos que acompanhavam e podiam questionar e aprender. Na foto, o professor mostra o estróbilo feminino de uma cipreste.
Durante a aula, enquanto o professor se deslocava de um ponto a outro da saída de campo, uma aluna disse: "É muito legal, que a gente tá tendo saída de campo, video-aula e que os professores estão sempre inovando e dando aulas diferentes. Me sinto privilegiada. Enquanto isso, alguns amigos meus de outras escolas tem só trabalhos e mais nada."
Parabéns ao professor Alexandre por esta inovação e aos alunos do segundo ano por embarcar nesta aventura!
Receba por email as novidades do complexo educacional Monteiro Lobato