Vamos falar sobre leitura?

Viagem e leitura são dois assuntos absolutamente fascinantes que Clarice Pacheco usa para metaforicamente nos apresentar a importância da leitura. E falando sobre como livros nos fazer viver outras vidas e aventuras, e como a leitura é um prazer, a Giulia, do 1º ano comenta o poema desta autora.

Viajar pela leitura
Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
Clarice Pacheco

 

Eu escolhi esse poema exatamente pelo motivo dele falar sobre a sensação e o gosto de ler, como é ter o prazer de ler, e que ler não é uma obrigação.

Ler é um dos maiores prazeres que a pessoa pode ter, pois ler ajuda a pessoa a desenvolver a fala melhor, ajuda a pessoa a construir textos, poemas, histórias e frases bem mais complexas do que uma pessoa que não lê.

Esse poema ele está pedindo para as pessoas lerem, sem compromisso como se ler fizesse parte da sua rotina, a leitura é uma das coisas mais importantes da vida, se cada pessoa resolvesse não ler, o mundo iria estar perdido, o mundo já está ficando perdido pelo fato das pessoas terem o prazer de ler pelo celular e computador, a leitura exige o máximo de atenção possível, para a pessoa poder interpretar melhor o livro e entender melhor.

Hoje em dia a sociedade só quer saber de celular, vídeo game, X-box, computador, tipo tudo bem a pessoa pode até gostar da tecnologia, mas pelo menos as pessoas podiam ler uma vez por semana ou até uma pagina de um livro, mas que pelo menos lesse, a pior coisa é que tem pessoas que não dão valor aos poetas, filósofos ou até historiadores, pelo fato delas pensarem que eles são clichês, chatos, bregas ou até que eles não sabem nada da vida, o pior é que o que estraga os livros é o jeito que as pessoas pensam ou agem depois que terminam de ler, muitas pessoas lê, mas não com o gosto de ler, se a pessoa não gosta de ler, então não leia.