26 JUN 2018
Ciclo de Palestras marca lançamento do novo curso de Direito da Faculdade Monteiro Lobato


Atividades gratuitas e abertas ao público ocorrem

a partir de 20 de junho

 

A Faculdade Monteiro Lobato está lançando o curso de Direito, que será oferecido nos turnos da manhã e da noite, de forma presencial, e com duração de cinco anos. Para marcar o lançamento a Faculdade realiza, a partir do dia 20 de junho, até 11 de julho, um Ciclo de Palestras gratuito com especialistas da área. Serão debatidos temas como a reforma trabalhista e as relações com a mudança da CLT; a operação Lava-Jato e os novos valores processuais e garantias constitucionais; os desafios na proteção ao consumidor e o papel dos poderes legislativo, executivo e judicial; o mercado de trabalho na área, o novo código civil, entre outros.

Participam como palestrantes Gelson de Azevedo, ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho; Rafael Soto, advogado criminalista e professor de Direito Penal da Feevale; Carolina Saraiva, coordenadora adjunta do curso de Direito da Ulbra Canoas; Lúcio Machado Almeida, advogado e diretor da Escola do Legislativo; Viviane Schacker Militão, professora e especialista em Direito de Família e Sucessões; e Claudio Brito, jornalista e promotor de justiça. O evento é aberto ao público em geral, e ocorre das 19h às 21h30min, na sede da Faculdade (Rua dos Andradas, 1180). As inscrições são limitadas, pelo email: direitofato@monteirolobato.com.br. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou agasalho.

 

 

Saiba mais sobre o novo curso de Direito:

A matriz curricular, com 51 disciplinas, busca preparar o estudante para o mercado de trabalho, abordando as principais áreas da profissão, como Ciência Política, Direito Civil, Antropologia e Sociologia Jurídica, Direito Ambiental, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Empresarial, Direito Processual Civil e Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário, entre outras, com ênfase na prática. Segundo a coordenadora do curso, professora Giulia Jaeger Englert, o diferencial é a abordagem com a prática. O curso, com 120 vagas no turno da noite, e 30 vagas pela manhã, tem duração de 10 semestres, e já é uma opção oferecida no Vestibular de Inverno da Faculdade, que está com inscrições abertas. Mais detalhes no site www.monteirolobato.edu.br/vestibular.

 

Programação Ciclo de Palestras:

 

20 de junho – Operação Lava-Jato: Novos Valores processuais? E Garantias Constitucionais

Palestrante: Rafael de Andrade Soto - Advogado criminalista, mestre em Ciências Criminais (PUCRS), Especialista em Direito Penal (UFRGS) e em direito penal empresarial (UCLM/Espanha). Professor de direito penal na pós-graduação da Feevale.

25 de junho – A nova CLT, o que realmente vai mudar na vida do trabalhador

Palestrante: Gelson de Azevedo – Ministro do Tribunal Superior do Trabalho aposentado. Pós-graduado na área de Filosofia em Strasbourg, na França. Ingressou na Justiça do Trabalho, em 1969, foi professor na PUCRS e publicou dezenas de artigos sobre questões trabalhistas.

2 de julho – Catador de lixo a doutor em direito pela UFRGS e professor universitário de direito

Palestrante: Lúcio Antônio Machado Almeida - Professor Universitário de Direito, Doutor em Direito pela UFRGS, diretor da Escola do Legislativo e autor do livro Direito Constitucional às Cotas Raciais e o Direito à Democracia.

11 de julho-  Namoro qualificado ou união estável: Eis a questão?!

Palestrante: Viviane Schacker Militão – Advogada, professora universitária, mestre em Educação na ULBRA e especialista em Direito de Família e Sucessões (ULBRA)

 
 

 



Receba por email as novidades do complexo educacional Monteiro Lobato