29 AGO 2019
Alunos do Projeto LiterariaMENTE passam a tarde nos jardins da Casa de Cultura Mário Quintana

O Projeto LiterariaMENTE, criado e desenvolvido como ambiente extracurricular de debates sobre Literatura e outras artes da Escola Monteiro Lobato, está se consolidando a cada semana como um forte espaço de reflexões sobre a contemporaneidade e sobre as funções e desdobramentos da ficção. Ao longo dos últimos seis encontros, foram discutidas leituras de obras literárias clássicas, modernas e contemporâneas, bem como suas derivações em versões cinematográficas e televisivas.

Além disso, o grupo tem se organizado para gravar um programa semanal, a ser disponibilizado para o público, sobre os assuntos debatidos. O primeiro da série terá como tema norteador 'Distopias possíveis na Literatura e no Cinema' e trará ao centro dos debates a relação entre epopeias e tragédias clássicas, romances e narrativas audiovisuais atuais que apresentem perspectivas (futurísticas ou não) de realidade diferentes da que conhecemos.

No encontro dessa quarta-feira (28), o grupo se reuniu ao ar livre, nos Jardins da Casa de Cultura Mário Quintana. Os encontros ocorrem às quartas-feiras, 14h, e são convidados alunos de todos as séries da Escola.